[Resenha] Book Tour O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal - Natália Couto Azevedo

0
Título: O Reino dos Sonhos 
Subtítulo: A Cidade de Cristal 
Autora: Natália Couto Azevedo
Editora: Estrono/ Fantas
Páginas: 224
ISBN: 9788564590137
Ano: 2012



Sinopse - Dormir é diferente para Elorá, ela mergulha em uma nova dimensão através de seus sonhos. Um mundo habitado por fadas, tão lindo, tão difícil acreditar que seja real. Mas mesmo a beleza esconde seus segredos. A garota percebe estar mais ligada àquele lugar do que imaginava e teme perder o controle sobre seu próprio destino. . Dividida entre dois mundos, Elorá precisa dar conta de sua carreira, família e novo amor. Mas ao dormir, não poderá descansar, pois a solução de uma disputa entre clãs feéricos está em suas mãos. E se não tomar cuidado, os humanos podem ser os perdedores. . Entre nesta aventura, repleta de magia, amor, segredos e traições. Descubra como o poder dos sonhos pode transformar tudo.


Eu me interessei pelo livro ao ver uma inscrição para book tour. Adoro essa coisa de sonhos, magia, apesar de ter um pé atrás com livros fantasiosos, eles têm que ser muito bem escritos para me ganhar.
Ao ver o livro já me encantei, a diagramação é impecável, cheio de borboletas, a parte interna tem a imagem de árvores púrpuras. O livro é lindo demais.

"Estava difícil resistir às lágrimas. Confiamos tanto em algo que quando dá errado, a mensagem custa a chegar a nosso cérebro. Um bloqueio, como se os acontecimentos estivessem codificados da maneira errada. Pelo menos era o que acontecia comigo naquela noite, e não só atingia minha cabeça, como dificultava os movimentos das minhas pernas. Simplesmente travei nos primeiros degraus da escada de casa. Não ia para frente, nem para trás. Sentei. Meu nome é Elorá e estava em choque." Pág 17

Conta a estória de Elorá, filha de um humano com uma fada. Ela vive no mundo humano, é uma garota normal apesar de sempre ser motivo de piadinhas na escola por ter seu próprio estilo, por criar suas próprias roupas.
Ela tem o dom da pintura, mas desagrada sua orientadora por pintar coisas fantasiosas que ao ver dos humanos só existem em sonhos.

"Não nasci para ser igual aos outros, pintar o mesmo, da mesma maneira. Queria pegar um sonho e transformá-lo em algo tão perfeito sobre uma tela, que ninguém duvidaria que era real." Pág 19


Ela começa a conhecer o outro lado de sua vida, desde que sua mãe a abandonou ela nunca soube a verdade, mas esta verdade começa a atordoá-la cada vez mais.
Ela é imposta a tomar decisões inimagináveis sem saber se deve ou não seguir seu destino.

O livro é fantasioso, contado por Elorá. Demorou um pouco para me ganhar, mas gostei muito da leitura.
Consegui imaginar a cidade de cristal descrita no livro, mas em certos momentos me irritei com a Elorá...rs
Este é o primeiro livro e ele acaba numa parte muito importante da história dando vontade de pegar o segundo imediatamente.

"Se os sonhos morressem, o que seria dos humanos? Vive um homem sem sonhas? Adormecer e não encontrar a si mesmo nos sonhos pode ser o princípio do fim, talvez muito mais grave que terremotos e furacões." Pág 194

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!