[Resenha] Quem é você, Alasca? O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras - John Green

2
TÍTULO: QUEM E VOCE, ALASCA?
AUTOR: JOHN GREEN
ISBN: 9788578273422
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura
PÁGINAS: 240
ANO DE EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO: 1ª


Sinopse - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.


Eu confesso que me interessei pelo livro por ser do John Green, até então a capa não me atraia, a história também não, mas eu me surpreendi.

O livro é apaixonante, me fez sentir compaixão, me senti angustiada e mexeu comigo como nenhum outro livro foi capaz.

O livro conta a história de Miles, um garoto que está cansado de não ter amigos e acaba indo para um Colégio interno em busca do seu "talvez". Ele adora ler e é expert nas últimas palavras de figuras famosas, isso mesmo, as últimas palavras que cada um disse antes de morrer.

"Então, esse cara", eu disse, parado junto à porta da sala. "François Rabelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: 'Saio em busca de um Grande Talvez'. É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez". Pág 5

Quando ele chega ao colégio, conhece Chip seu colega de quarto, mas que todos chamam de Coronel e acaba sendo incluído no grupo de amigos dele, já que ele não é nenhum novato na escola.
Aí ele conhece Alasca. Uma garota forte, destemida, pelo menos é o que ela tenta passar. É ela quem sempre consegue cigarros e bebidas para os meninos, pois possui uma identidade falsa.
Eles se tornam amigos inseparáveis e imbatíveis. Uma amizade invejável.

"Por que você fuma tão depressa?" PergunteiEla me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal e disse " Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer". - pág 45

Uma história que vai trazer seus nervos à flor da pele.
Muitos momentos engraçados, muitos momentos angustiantes, em certo momento eu deixei o livro de tão atordoada que eu fiquei após ler suas últimas passagens.

O livro é contado pela visão de Miles, em primeira pessoa, o que me fez me encantar ainda mais por ele e por Alasca, isso porque não sou muito de me apegar à personagens femininas, mas seria sua amiga sem dúvida nenhuma.

"Só queria dormir com ela no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem. Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas  fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão." pág 91

Se você quer um livro calmo sem muita emoção não leia, deixe o para um momento em que queira degustar um ótimo livro.
John Green mais do que nunca entrou na minha lista de favoritos. Ele sabe mexer com os sentimentos de seus leitores.
Havia separado mais quotes, mas eles iriam acabar com o suspense e as perguntas que vocês farão assim como eu fiz.

2 comentários:

Lú Miranda disse... [Responder Comentário]

Ai, ai, ai. Eu quero esse livro. Estou esperando alguma loja fazer uma promoção bacaninha para eu adquirir logo eles!!!! Adorei sua resenha.
http://clicandolivros.blogspot.com.br/
Beijos.

Bruna Morgan disse... [Responder Comentário]

Nossa, fiquei com vontade de ler por causa da sua resenha *-*




http://shhh-estoulendo.blogspot.com.br/2013/05/livros-comprados-em-marco-e-em-abril.html

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!